Por que as garrafas de vinho têm padrão de 750 ml e não 1 litro?
Por que as garrafas de vinho têm padrão de 750 ml e não 1 litro?
O vinho é uma bebida muito popular no mundo inteiro. Os seus mais diversos tipos atraem consumidores com várias preferências, já que essa bebida pode ser acompanhada de petiscos que dão um tom especial.
Na pandemia, de acordo com dados da Plataforma CupomVálido, o Brasil bateu recorde no consumo de vinhos, totalizando 501 milhões de litros.
Provavelmente, se você é um apreciador de vinhos, já deve ter pensando o motivo pelo qual as garrafas são de 750ml e não 1 litro. Se você não sabe a resposta, preste atenção.
A escolha para o armazenamento do vinho em garrafas de 750ml é o sistema métrico inglês. Este padrão foi definido durante o período em que os vinhos eram produzidos na região de Bordeaux e comercializados por ingleses dentro da própria barrica, no século 19.
A Inglaterra não utiliza o mesmo sistema da França. Nesta época, a barrica francesa tinha 225 litros. Para manter um padrão de divisão entre os dois países, estabeleceu-se a regra que a quantidade deveria ser dividida em 300 garrafas de vinho, com 750ml da bebida em cada uma.
A partir deste período os vinhos começaram a ser comercializados nesta quantidade e permanecem até hoje.
-
Vinho Tinto De Mesa Suave 1,47L - Halberth
Vinho tinto de mesa suave pet 1,47 Lt
-
Vinho Tinto Bordô De Mesa Seco 750ml - Halberth
Vinho tinto bordo seco, garrafa de 750 ml
-
Vinho Tinto Bordo Premium Suave 750ml - Halberth
Vinho tinto bordo Premium suave garrafa de 750 ml