Por que o vinho é a bebida mais consumida no inverno?
Por que o vinho é a bebida mais consumida no inverno?
Estamos na estação mais fria do ano, e com a queda das temperaturas, já é possível sentir aquele clima que combina com uma boa bebida para esquentar. Se você pensou no vinho, acertou.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Horus, nos meses de junho e julho o consumo do vinho torna-se maior.
Existem vários tipos que combinam com os dias mais frios, porém, os tintos, são os mais indicados. O álcool é um vasodilatador, que provoca um efeito de “conforto” em relação ao frio.
Por isso, há um aumento do consumo do vinho neste período. Além disso, as comidas típicas de inverno também harmonizam com um vinho.
Fondue de queijo, pizza marguerita, risoto, polenta, feijoada, sopas, entre outros pratos podem ser acompanhados do vinho. Mas, lembre-se de consumir com moderação.
-

Vinho Tinto Bordo Premium Suave 750ml - Halberth
Descubra o Vinho Tinto Bordo Premium Suave Halberth 750ml, com sabor suave e aroma frutado, ideal para harmonizar com refeições leves. Qualidade premium da Serra Gaúcha para seu momento especial.
-

VINHO FINO TINTO SECO RESERVA TANNAT 750 ML
Descubra o Vinho Tinto Seco Reserva Monte Paschoal Tannat 750ml, com sabor encorpado, taninos marcantes e aroma complexo. Ideal para harmonizar com carnes vermelhas e momentos especiais.
-

VINHO ROSE DEL REI 1 LITRO
Vinho rosé Del Rei 1 litro, vinho de mesa suave Isabel, ideal para momentos de descontração e harmonização com pratos leves. Sabor delicado e refrescante para ocasiões especiais.
-

Vinho De Mesa Rosé Suave Niágara Canônico 720ml Kit 3 Und - Maziero
Vinho Canônico Rosé Niágara Especial para missa
